segunda-feira, 14 de junho de 2010

RPPN EK TRÊS RIOS

A Reserva RPPN EK TRÊS RIOS esta situada no Estado de Santa Catarina, municipio de Alfredo Wagner no barro branco com 5 hectares, 3 cachoeiras, que desemboca no rio Itajai Açu.
Rodeada de linda fauna e flora cercada de Rochas um lindo lugar Paradiasiaco.
Futuramente recebera o publico para visitação onde teremos passeios em trilhas até as chachoeiras.
Funcionamento: Sexta a domingo (somente agendado)
Publico: Maximo 40 Pessoas
Programações e contato : com Sr. Elito Klauberg
Fone: (48) 3276-2358 / (48) 9903-8213 / (48) 9111-3478
Email:ektresrios@gmail.com ( mande seu email para saber sobre visitações e outras informações)

6 comentários:

  1. Poxa muito lindas as fotos do lugar... parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Maravilhoso
    Comentei sobre o assunto no blog: http://blogdotony.com.br/2010/09/01/turismo-rural-em-alfredo-wagner/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse lugar. Espero que o Sr. abra para visitação logo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Há muito tempo que não pratico trilhas e após ser convidado pelo Sr. Elito, re-solvi conhecer a sua reserva ecológica e fiquei vislumbrado com a exuberância do local. Após visitar a obra de construção da futura Estância da Acolhida fo-mos fazer a caminhada, mas antes fomos nos abastecer numa bica natural. A-pós um trecho cruzamos o rio, seguimos em meio a mata, quase que margean-do a corredeira do rio, encontramos pequenas fontes de água pura e cristalina para beber, até que, depara-se com uma vista maravilhosa: um paredão de camadas de rocha escura de uns 70 metros de altura com uma linda cascata que cai em forma de cortina. Chegando mais perto sente-se a garoa úmida e o vento fresco que desce pelo empuxo das águas que caem fazendo barulho. Pela manhã, quando o sol bate de frente desde o nascente, observa-se um lindo ar-co-iris.
    O lugar tem seu encanto e o interessante é o que fica retido em cada um que aprecia a visão das cortinas de águas caindo, o frescor do vento sentido no cor-po e o som que se ouve, obtendo com esses elementos uma imagem inesque-cível que fecha o dia com uma sensação grata de ter vivenciado momentos de alegria e satisfação.
    Toda área da Reserva até então foi preservada pelas dificuldades de acesso. Atualmente foi aberto um caminho no trecho inicial e no restante estão sendo preparadas trilhas seguras para facilitar o acesso sem alterar as paisagens e a natureza local.

    ResponderExcluir
  6. amei muito lindo simplesmente lindo vale apena conhecer

    ResponderExcluir